segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CARNAVAL 2011 AINDA INDEFINIDO

Na próxima segunda-feira, dia 10, representantes das escolas de samba, Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (AECGua) e Secretaria de Cultura (Setudec) deverão se reunir para definir passos para o carnaval de rua deste ano. Algumas questões fundamentais como a votação para a liberação da ajuda de custo ainda não foram definidas.
A Câmara de Vereadores encerrou o ano sem realizar a votação para a liberação dos R$ 90 mil, o mesmo do ano passado, valor distribuído em R$ 16 mil para cada uma das quatro entidades e o restante utilizado para a estrutura do evento.Representantes do Conselho de Presidentes das Escolas de Samba acreditam que deverá haver uma sessão extra no Legislativo em janeiro para que possam oficializar o início dos preparativos.
É público o trabalho das escolas Império Serrano e Academia Cohab Santa Rita que realizaram promoções durante o ano e já têm determinados seus enredos e parte dos desfiles. No entanto permanecem indefinições nas escolas Estado Maior da Colina e Tradição, que passaram por reformulações em suas diretorias. Alguns carnavalescos creditam a demora da votação por parte da Câmara devido a esses impasses, mas fundamentam que o Legislativo também é responsável pelas questões culturais e poderia ter dado andamento ao processo já que o carnaval faz parte do calendário do município e é incluído no orçamento.
Todos estão de acordo que a participação das quatro escolas é fundamental para o fortalecimento do carnaval na cidade. Em reuniões anteriores, os presidentes definiram algumas datas, embora não estejam oficializadas ainda, mas preferiram manter a característica de carnaval temporão. Programaram o desfile na avenida Nestor de Moura Jardim para o dia 19 de março e o Baile Municipal com a escolha da rainha e princesas para o dia 19 de fevereiro, mas são questões ainda a oficializar.
Fonte: Jornal O Guaíba, 08/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário