segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CARNAVAL 2011

Por um Carnaval Melhor
Este ano, a Setudec promete realizar um carnaval melhor do que o do ano passado em relação a organização. A noite de sábado, 19 de março (a ser confirmada), é a data prevista para os desfiles das escolas de samba Império Serrano, Academia de Samba Cohab – Santa Rita, Tradição e Estado Maior da Colina.
Nesta semana, a Gazeta inicia mais uma série de colunas especiais do Carnaval Regional, abrindo espaço para debates entre carnavalescos, trazendo notícias, informações e opiniões sobre a Festa de Momo.
Fica a torcida para que os erros ocorridos em 2010, no Carnaval de Guaíba, sejam corrigidos. A Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecgua) e a Setudec prometem realizar mudanças em relação ao ano anterior.

Estrutura com a Prefeitura
Conforme prometido em nota oficial publicada no dia 15 de março de 2010, na Gazeta, a Prefeitura assumirá a organização de toda a parte estrutural do evento.
As verbas que deverão ser aprovadas pela Câmara Municipal serão repassadas diretamente às Escolas e não à Aecgua, conforme ocorria anteriormente.

Verbas para as Escolas
A Gazeta foi informada pela secretária Cláudia Mara que a Sessão Extraordinária para autorizar o repasse de R$ 19 mil a cada uma das quatro agremiações que participarão do Carnaval de Guaíba seria realizada na noite de terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores. No entanto, a sessão não estava marcada no Legislativo. “Fomos avisados informalmente desta data; mas como o Carnaval deste ano será mais tarde, é provável que escolham uma outra data” justificou a secretária.
Gazeta Centro-Sul, 22/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário