terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

GAZETA CENTRO-SUL 29/01/2011 (GUAÍBA/RS)

Ensaios e Enredos

Entrando no clima da folia, as escolas estão acertando os últimos detalhes dos seus enredos e já iniciaram os ensaios.
A Gazeta divulga as primeiras informações das quatro agremiações que participarão do Carnaval competitivo de Guaíba. Confira.

Império Serrano

Este ano, o desfile da Império Serrano marcará os 40 anos da Agremiação. Para festejar a data, a Império promete levar para a Avenida o enredo “Terra é Guaíba”, contando um pouco da história do Município.
De acordo com o presidente Edson da Silva Garcia, os ensaios acontecem na quadra da Escola, na Rua Breno Guimarães, às terças, quartas e quintas-feiras, das 22h às 23h45min; sextas e sábados, a partir das 23 horas, sem hora para terminar.

Academia Cohab-Santa Rita

Para buscar o título deste ano, a Escola da comunidade dos bairros Cohab e Santa Rita apresentará o enredo “Gaúcho: pelos campos do Rio Grande fiz minha vida, minha história. Sou gaúcho Tchê”.
Os ensaios ocorrem às terças, quintas e sábados, na quadra da Escola, localizada na Avenida Lupicínio Rodrigues. O presidente Tiago Andriotti Teixeira ressalta que os foliões podem obter maiores informações através do blog http://academiadesambacohabsantarita.blogspot.com/

Tradição

A Vinda da Família Real de Portugal, na Tradição do Carnaval”, com este enredo a Escola voltará a disputar o título da competição Municipal. O vice-presidente Jeferson Luís Motta Carvalho assegura que a agremiação vem forte para concorrer ao caneco.
Os ensaios, em um primeiro momento, deverão ocorrer nas sextas e aos sábados, iniciando a partir do dia 4 de fevereiro, na sede do Clube Madureira.

Estado Maior da Colina

Buscando seu primeiro título, a Estado Maior da Colina apresentará o enredo “Água: das riquezas do Rio Nilo ao pôr-do-sol do Guaíba. Vamos preservar”. O presidente Edmilson Alves da Silva convoca toda comunidade a prestigiar a agremiação.
Após passar por reformas na quadra da Escola, localizada na Rua B1, ao lado do Campo do Águia, a expectativa é de que os ensaios iniciem a partir de quarta-feira, 2, ocorrendo todas as quartas, sextas, sábados e domingos.

Seminário de Carnaval

Acontece, nesteb sábado, 29 (hoje), um Seminário de Carnaval no Sindicato do Papel e Papelão das 9h30 às 17h30. Participarão a Diretoria da Aecgua e três representantes de cada escola. Serão apresentados o Regulamento do Carnaval 2011 e o Manual dos Julgadores, e tratados outros assuntos pertinentes.

Baile Municipal

No dia 26 de fevereiro, no Coelhão, será realizado o Baile Municipal para a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo.
Os candidatos a Rei Momo e as candidatas a Rainha já podem fazer inscrição na Setudec, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Data do Desfile

Foi confirmado o dia 19 de março para a realização do Desfile de Carnaval de Guaíba, que acontecerá na Avenida Nestor de Moura Jardim.

Verbas para as Escolas

Na quinta-feira, 27, em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Guaíba autorizou repasse da Prefeitura de R$ 19 mil para cada uma das quatro agremiações que participarão do Desfile.

Carnaval de Tapes

Neste ano, o Concurso para escolher a Rainha do Carnaval de Tapes será dividido em duas etapas (entrevista e desfile).
De acordo com a Prefeitura, o Carnaval Municipal é um dos eventos mais populares de Tapes e considerado um dos melhores da Costa Doce. A escolha da Rainha será realizada no dia 19 de fevereiro, às 20h30, na Praça Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário